Semana Santa: Arquidiocese de Teresina transmite missas online - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

7 de abr. de 2020

Semana Santa: Arquidiocese de Teresina transmite missas online

O período da Páscoa é a maior celebração da comunidade cristã católica. Lançando mão da tecnologia, a Arquidiocese de Teresina está transmitindo missas online através das redes sociais das igrejas. O Domingo de Ramos, que inicia a semana santa, foi celebrado por padres católicos em todas as paróquias, diaconias e áreas pastorais, com muitos fiéis acompanhando online.
Crédito: Arquidiocese de Teresina.
Em respeito às recomendações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de autoridades de saúde e sanitárias, assim como os decretos do governo estadual e da prefeitura de Teresina, devido o isolamento social provocado pelo COVID-19, a tradicional procissão de ramos não foi realizada. Os fiéis acolheram as orientações e sinalizaram as residências com os ramos de oliveira, bem como acompanharam as celebrações de casa.
A missa celebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito aconteceu às sete da manhã, direto da capela Nossa Senhora das Graças na residência episcopal e foi transmitida para toda a Arquidiocese através do Youtube, Facebook e canal de tv aberta. “Estamos celebrando uma semana santa bem diferente daquela que celebramos em anos anteriores. Esses ramos representam para nós esperança, representam a firmeza da nossa fé que aclama bendito o que vem em nome do Senhor”, disse Dom Jacinto durante celebração.
Crédito: Arquidiocese de Teresina.
O sacerdote lembrou da humildade de Cristo. “Jesus entrou em Jerusalém de uma maneira inesperada, porque a mentalidade era que o messias seria um tipo de rei glorioso, vencedor de batalhas, que viria com suas armas esmagar o inimigo terreno, mas ele entra no reino montado em seu jumentinho, símbolo da mansidão e da pequenez, e assim ele vai nos dizendo o caminho da nossa redenção, caminho da humildade. É tempo de se concentrar nele”, disse Dom Jacinto durante a celebração.
Nas paróquias, a celebração aconteceu em horários diversos e contou com o apoio das equipes da Pastoral da Comunicação (Pascom), sendo transmitidas pelas redes sociais de cada igreja. Na paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, os padres destacam a emoção do momento. “Foi uma experiência atípica, diferenciada, sem o povo na assembleia. Percebemos a angústia dos fiéis em querer estar presentes, mas entendendo  necessidade de ficar em casa. Na minha visão de padre, foi uma celebração emocionante por perceber a participação dos fiéis através das redes sociais e através dos parceiros que nos ajudaram a transmitir, em especial a Pascom”, declara o padre Adão Cruz, vigário paroquial.
Com informações da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário