Seria coincidência ou não, a China anuncia que vai comprar mais soja norte-americana por “segurança”. Após a China ser atacada por Ministros do governo Bolsonaro seria alguma espécie de retaliação? O Brasil vende para a China por ano cerca de US$ 20 bilhões em soja. A Folha de São Paulo, informa que o governo chinês vai comprar soja americana por “segurança”.
A agência de notícias chinesa, Xinhua afirma que o número de casos de coronavírus na América Latina, superam os 30 mil e que mais de um terço vem do Brasil. O tabloide chinês Huanqiu/Global Times, ironizou que em meio ao avanço da pandemia no Brasil, Bolsonaro convocou um “jejum”, com o título: “, “Presidente brasileiro convoca jejum para se livrar do pecado”.
Outra mídia chinesa, a CCTV afirma que três epidemias estão para explodir no Brasil. Acrescentando que além do coronavírus, o surto de dengue avança e a gripe também. Outro jornal chinês Xin Jing Bao, entrevistou uma chinesa em São Paulo, que afirmou que o Brasil foi “lento” ao reagir a pandemia e que poucos usam máscaras por aqui. O mesmo Xin Jing Bao cobriu no sábado a coletiva sobre “segurança e suprimento alimentar” de um diretor do ministério chinês da agricultura, convocada porque “muitas pessoas se preocupam que a soja importada do Brasil venha a ser afetada A embaixada chinesa respondeu ao Ministro da Educação, que atribuiu o coronavírus a China. Chamando seus comentários de racistas e desprezíveis.
Informações da Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário