Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
Fechado para evitar aglomerações, o Restaurante Popular Betinho, no centro de Teresina está distribuindo as refeições em quentinhas. O novo esquema de distribuição está funcionando há três semanas. O preço do prato custa R$ 2.
Para o pedreiro desempregado Antônio Jesus, de 57 anos, a refeição é um modo de economizar em tempos de crise. "Sou da construção civil e estou desempregado. Ninguém consegue gastar menos de R$ 6 em uma refeição. Aqui é um jeito de economizar o pouco dinheiro que entra", disse.
Segundo a nutricionista Elizângela Barbosa, são produzidas diariamente de 700 a 800 quentinhas. "As pessoas podem comprar a ficha a partir das 8h e a entrega é feita de 10h as 14h em duas entradas, aqui pela Rua Sete de Setembro e pela Rua Paissandu" explicou.
Uma outra unidade do Restaurante Popular próxima a Universidade Estadual do Piauí no bairro Pirajá, na zona Norte, também está distribuindo quentinhas. A prioridade é para população de baixa renda, mas também são liberadas para população em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário