Uma família de cearenses participou de velório na cidade de Fronteiras, no Piauí. A Secretaria Municipal de Saúde de Fronteiras solicitou que 4 dos visitantes fizessem testes rápidos e eles concordaram. Todos deram positivo para Covid-19. Outros três moradores de Fronteiras também se submeteram à testagem, mas o resultado deu negativo.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou o caso ao blog. Procede. Segundo a Sesapi, os infectados já retornaram para o Ceará, mas as pessoas que tiveram contato com eles isoladas em Fronteiras. Nessa quarta-feira, o CIEVS vai mapear e divulgará à imprensa se há contaminados na cidade.
O secretário municipal de Saúde de Fronteiras, Alexander Lucena Sampaio, divulgou nota oficial confirmando os casos positivos dos cearenses e pedindo que haja isolamento social na cidade.
SOBRE O CASO DE SRN
A respeito do caso de Covid-19 confirmado em São Raimundo Nonato, a Sesapi esclarece ao blog uma mudança.
O caso de São Raimundo Nonato que foi notificado no boletim da noite do dia 14/02 na verdade é de Bonfim do Piauí. A UPA fez o tendimento, mas não colocou a naturalidade do paciente, que entrou no sistema como se fosse de São Raimundo Nonato.
CASO DE PIMENTEIRAS
O caso confirmado em Pimenteiras fez o prefeito Venício do Ó pedir que as pessoas fiquem 14 dias em isolamento em suas casas. Isso porque a senhora, segundo áudio do gestor, teve contato com pelo menos 50 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário