O Twitter anunciou nesta terça-feira (4) um novo recurso que permite publicar mensagens, fotos, gifs e vídeos que somem depois de 24h.
Chamado de "Fleets", o recurso é exatamente o que outras redes sociais implementaram nos últimos anos com o nome de "stories" — já disponível em diversos aplicativos, como WhatsApp, YouTube, Facebook e Instagram.
"Esperamos que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em Tweetar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça", afirmou Mo Al Adham diretor de produto do Twitter, em uma publicação.
A implementação do Fleets será feito inicialmente no Brasil, em caráter de teste. Dependendo de como for, poderá ser levado para outros países. Segundo Adham, o país foi escolhido por ser um dos que as pessoas mais conversam na rede social.
As tradicionais maneiras de interação do Twitter não se aplicam aos Fleets: não é possível retuítar, curtir e nem comentar publicamente.
Ideias de outras redes
A ideia dos stories foi popularizada pelo Snapchat como uma maneira de compartilhar informações sem a permanência das redes sociais até então.
Em 2017, o Facebook passou a implementar o recurso na rede social, inclusive no Instagram e até no WhatsApp — uma maneira de lidar com a concorrência posta pela nova rede.
No ano passado, a rede de Mark Zuckerberg voltou a implementar ferramentas de outras plataformas: o Instagram anunciou que testaria, também no Brasil, o "Cenas", recurso que permitia editar os stories.
O resultado das edições é muito parecido com o conteúdo que é publicado no TikTok, rede social bastante usada por adolescentes e que tem crescido em popularidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário