Com três gols de Rafael Sóbis, o Ceará goleou o River por 4 a 0, em uma noite chuvosa no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O resultado desta terça-feira (3) reduziu as chances do para passar de fase na Copa do Nordeste.
Sobis marcou duas vezes no primeiro tempo e fez outro gol na etapa final. Vinícius sacramentou a goleada. O River jogou com poucos titulares - com destaque para o atacante Romário, ex-Ceará, que teve chances de fazer valer a "lei do ex", mas foi parado por Fernando Prass.
O River volta a jogar no próximo domingo (8), contra o Altos, pelo Campeonato Piauiense. A partida foi transferida para o estádio Ytacoatiara, em Piripiri, porque a gramado do Felipe Raulino, em Altos, ficou sem condições após as chuvas dos últimos dias.
Pela Copa do Nordeste, o Galo volta a jogar no dia 14 de março, contra o Vitória, em Salvador (BA). A TV Cidade Verde vai transmitir a partida ao vivo, a partir de 15h45, para todo o Piauí.
O jogo
O placar foi aberto com um chute de Rafael Sobis na grande área, aos 29 minutos do primeiro tempo. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Ceará.
E parecia que Sobis estava com vontade de sair desse jejum. Aos 34 minutos, ele aproveitou o cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para o gol: 2 a 0.
No segundo tempo, o River chegou a assustar duas vezes com Romário. O atacante, melhor tricolor em campo, teve as melhores oportunidades do time. Mas Fernando Prass defendeu com os pés os dois chutes do jogador, aos 2 e 8 minutos.
Valdo Bacabal também assustou. Duas cabeçadas do atacante em cobranças de escanteio passaram perto do gol do Ceará. O jogador chegou a ter um gol de bicicleta anulado por impedimento.
A reação do River ficou por aí. Aos 29 minutos, Sobis fez outro gol de cabeça e ampliou o placar, esfriando qualquer empolgação tricolor. E quando Sobral cruzou para Vinicius cabecear por cima de Flávio, aos 36, torcedores do Galo começaram a deixar o estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário