Povoados estão isolados pelas chuvas em municípios no Norte do estado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mar. de 2020

Povoados estão isolados pelas chuvas em municípios no Norte do estado

Povoados  estão isolados pelas chuvas em três municípios  no Norte do estado. A informação é do deputado estadual João de Deus, após visita feita à região que compreende José de Freitas, Cabeceiras e Lagoa Alegre. Duas estradas foram cortadas pela força das águas, o que trouxe isolamento  a dezenas de comunidades rurais. Alguns estudantes estão sem poder assistir aulas e não há como, no momento, esses moradores se deslocarem para a zona urbana dos três municípios atingidos.
A PI-339 sai do entroncamento da PI-113 que liga José de Freitas a Cabeceiras, há 18 km de José de Freitas. "Essa PI é uma estrada de piçarra que vai até uma outra que vem Cabeceiras e segue até Lagoa Alegre, que é a PI- 364, e essa PI tem alguns rios que passam por ali. Há pontes, nós mesmos estamos trabalhando a segunda ponte da região, que aliás foi liberada para o tráfego, mas como a chuva é muito intensa, essa água toda desce pelos riachos e rios, segue para o Marathoan, Rio Longá,  até chegar no Rio Parnaíba, nas imediações de Buriti dos Montes", informou o deputado estadual João de Deus.
O rio Marathoan e seus afluentes estão transbordando e isso trouxe como consequência o corte de outra estrada também. "A PI-339 está cortada em um trecho que dá acesso à comunidade Vinagreira e outras, e na PI-364, já chegando em Lagoa Alegre, o trecho também cortou, causando o isolamento de povoados. No geral, os mais atingidos são Vinagreira, Palmeirinha, Carcará, Jenipapo Doce, Tamboril, Cajueiro, Poço dos Gaspar, Pedra Branca, entre outros", disse o parlamentar.
"Estive em uma dessas localidades com a Defesa civil. Passei a situação para o governador Wellington Dias, que repassou a informação para a Defesa Civil, que está tomando providências para que em dois dias máquinas sejam levadas para recuperar esses trechos, para que a população não fique isolada. Ainda nessa quinta chegam as máquinas, e esse novo trecho, de Lagoa alegre, que apresentou problema, também deve receber essas máquinas para que os reparos sejam feitos", relatou.
Alunos estão impossibilitados de assistir aulas, o transporte escolar está prejudicado e as pessoas não estão podendo chegar à zona urbana dessas cidades.  Com relação a Cabeceiras,a situação também é delicada, pois  as estradas estão praticamente intrafegáveis, com buracos", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário