Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
A Polícia Civil e Militar do Piauí receberam nesse domingo (22) equipamentos de proteção para a segurança na aplicação das medidas contra o coronavírus no Piauí. Foram distribuídas 4 mil garrafas de álcool em gel e mais de 10 mil máscaras.
A previsão é que nas próximas semanas sejam entregues mais equipamentos de proteção individual (EPIs) para as corporações.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, os polícias vão atuar nas barreiras sanitárias, orientando as pessoas que estão chegando de outras localidades sobre as ações de prevenção ao novo coronavírus.
“Estamos adotando mais uma medida para fins de prevenção e controle da transmissão no novo coronavirus (Covid-19) no estado. Com o apoio das policias, prefeituras e secretarias de saúde realizaremos o monitoramento por meio das barreiras sanitárias”, explica o secretário.
“Realizaremos um monitoramento de controle com quem está chegando. É preciso que haja acompanhamento e controle para não ter nenhuma disseminação do vírus por meio de pessoas infectadas. Para isso, as barreiras serão montadas em cada município para que tenhamos um acompanhamento rigoroso”, destaca coronel Lindomar Castilho, comandante-geral da PM.
O delegado Sebastião Alencar, gerente de polícia metropolitana, esclarece que o trabalho que será realizado é para transmitir mais segurança à sociedade. “Queremos deixar claro, em nome da Polícia Civil, que esse trabalho de integração com a Secretaria da Saúde é no sentido de transmitir tranquilidade para a sociedade. Com os EPIs, os policiais que trabalharão em atendimento ao público também estarão protegidos”, afirma o delegado.
Tirando do bolso
O Cidadeverde.com conversou com policiais militares nesta segunda-feira (23) que informaram ainda não terem recebido os equipamentos. "Estou usando máscara mas fui eu que comprei, tive que tirar do meu próprio bolso", revelou o PM.
Policiais liberados
O comandante-geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Lindomar Castilho, decretou em portaria o afastamento de policiais militares idosos, além de gestantes, lactantes e portadores de doenças crônicas. Os comandantes e chefes poderão adotar o sistema home office (escritório em casa) por meio de comunicação eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário