A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) garantiu que os terminais de integração de Teresina continuam funcionando para atender as pessoas que precisam se deslocar pela cidade.
Antes a prefeitura tinha informado que iria reduzir 20% a frota no horário de pico e 30% no restante do dia, mas a partir dessa segunda a Strans não fala mais em percentual, mas em escoamento de fluxo. Em dias normais, o transporte público é usado por mais de 200 mil passageiros na capital.
“A administração dos terminais observa a demanda de passageiros fazendo escoar para que não haja aglomerações. Ao longo do dia também a frota é reduzida acompanhando a demanda", informa o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.
O superintendente informou que na última sexta-feira - antes do decreto do prefeito de Teresina de fechar o centro comercial - já havia uma redução de passageiros de cerca de 60%. "E deve se reduzir ainda mais após o decreto. A recomendação é que as pessoas permaneçam em casa", disse.
Na próxima terça-feira, 24, terá reunião com representantes dos consórcios de ônibus para avaliar o serviço de transporte de passageiros e se necessário adotar novas medidas.
Metrô
A partir de amanhã 100% do metrô para em Teresina. A Companhia Metropolitana de Teresina informou que a suspensão será até o dia 31 deste mês. Após a data, a instituição vai avaliar se retorna os serviços ou se mantém paralisado.
O metrô transporta cerca de 4.500 passageiros por dia em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário