A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite desta sexta-feira (27) que caiu para de 728 para 663 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão. Até o momento, o estado possui 14 casos confirmados da Covid-19 com pacientes em São Luís e Imperatriz.
Três dos novos casos foram confirmados na quinta-feira (26) pelo governador Flávio Dino (PCdoB), duas são mulheres de 44 e 45 anos que foram atendidas na rede pública e outra também é do sexo feminino, tem 29 anos, foi diagnosticada em um hospital da rede privada do estado.
O quarto paciente com caso confirmado no estado é o médico Luciano Danda, que está no município de Imperatriz, no sul do estado e confirmou que estava com a Covid-19 por meio de uma rede social. O médico realizou o teste para coronavírus em São Paulo, onde reside, mas logo após precisou ir a Imperatriz onde mora com a família, antes de receber o resultado.
O caso não chegou a ser notificado pelas estatísticas da SES, pelo fato do teste ter sido realizado em São Paulo, mas nesta sexta-feira (27), o paciente foi incluído entre os casos confirmados da Covid-19 no estado.
Segundo a SES, todos os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVS).
Casos confirmados
Homem de 69 anos, de São Luís, que retornou de viagem à São Paulo;
Mulher de 37 anos, de São Luís, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa;
Homem de 66 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Mulher de 70 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Mulher de 72 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Mulher de 76 anos, de São Luís, que teve contato com o homem de 69 anos;
Homem de 43 anos, de São Luís, que teve contato com um caso;
Homem de 57 anos, de São Luís, com histórico de viagem a São Paulo e Salvador;
Nenhum comentário:
Postar um comentário