Carteiros reclamam da falta de material de proteção contra Coronavírus - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mar. de 2020

Carteiros reclamam da falta de material de proteção contra Coronavírus

Considerado serviço essencial, a entrega de encomendas no Brasil que é feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) não parou suas atividades mesmo em período de pandemia e quarenta em razão do Novo Coronavírus. No entanto, aqui no Piauí, o funcionamento do serviço encontra-se em impasse: é que o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios está denunciando a falta de material de proteção individual contra a Covid-19 aos carteiros e pessoal que trabalha diretamente com a triagem e entrega de postal.
O presidente da entidade, Edilson Neto, informou que alguns trabalhadores já suspenderam suas atividades e deverão permanecer assim até que a EBCT tome alguma providência. Segundo ele, faltam luvas, máscaras, sabonete líquido e álcool em gel para os funcionários. “Vale ressaltar que nós trabalhadores queremos trabalhar, mas de forma segura, porque além da segurança e da saúde dos trabalhadores, também prezamos a saúde dos clientes, dos destinatários”, afirmou.
Correios reclamam da falta de material de proteção contra Coronavírus - Foto: O Dia

A reportagem do Portal O Dia procurou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por meio de nota, a entidade informou que está atenta à proteção dos empregados e clientes, aderindo a protocolos operacionais e profiláticos desde a semana passada.
Confira a nota na íntegra: 
Os Correios estão seguindo a determinação do Decreto nº 10.282/2020 da Presidência da República, que define os serviços postais como essenciais. A empresa está atenta à proteção de empregados e clientes, com protocolos operacionais e profiláticos já disseminados desde a semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário