O ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antônio, participou de compromissos oficiais no Piauí e foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar. O acompanhamento da comitiva ministerial aconteceu durante toda a manhã e início da tarde de hoje (14).
O gestor federal conheceu as potencialidades da região, como o Delta do Parnaíba e a Rota das Emoções, e liberou cerca de R$ 8 milhões para investimentos na região de São Raimundo Nonato. Marcelo Álvaro Antônio veio acompanhado de empresários, como gestores do Grupo Nômade, um dos maiores fundos de investimentos do mundo hoje.
O ministro reforçou a importância dessa parceria e de investir no turismo piauiense. “Trouxemos um grupo de investidores, o Grupo Nômade, que fizeram todos aqueles investimentos em Tulum, no México. Anunciamos ainda R$ 8 milhões para a Serra da Capivara para conseguirmos estruturar melhor o receptivo do turista naquela localidade. O objetivo principal é a atração de investimentos para a Rota das Emoções”, disse Marcelo Álvaro.
Equipes formadas por policiais especializados, acompanharam o ministro durante toda a sua agenda ministerial e garantiram a segurança da passagem da comitiva nos deslocamentos, além de dar fluidez ao trânsito nas ações de interrupção de tráfego. Todos os percursos ocorreram no tempo previsto e conforme planejado.
A escolta foi encerrada no início da tarde as 14h00, quando o ministro deslocou para o aeroporto de Parnaíba/PI para retorno a Brasília (DF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário