Três pessoas são presas acusadas de adotarem bebê ilegalmente - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de set. de 2019

Três pessoas são presas acusadas de adotarem bebê ilegalmente



Policiais do 17º BPM de Teresina prenderam três pessoas acusadas de envolvimento na adoção ilegal de um recém-nascido no loteamento Porto Alegre, na zona Sul. Segundo os policiais, eles teriam tomado o bebê da mãe biológica e o registrado como filho de pais ilegítimos. A mãe da criança, identificada pelas iniciais N.S.C, estaria sendo mantida em cárcere privado.

A ação começou por volta do meio dia de ontem (16), quando os policiais receberam a denúncia por meio do Copom. Eles se deslocaram para a residência, localizada na Rua J. Claudino, e adentraram no local. Lá, a guarnição encontrou a mãe do bebê, que relatou estar ali contra sua vontade ,sendo mantida em cárcere privado.

Foto: Divulgação/PM-PI

Segundo a PM, ela disse ainda que a dona da casa teria roubado sua filha, de apenas 15 dias de vida, registrando a criança na Maternidade do Promorar com o nome da mãe alterado para uma terceira pessoa. Questionada sobre isso, a proprietária do imóvel disse que a criança estava em uma casa no bairro Santa Luzia, para onde os policiais se dirigiram.

Lá, os PM’s constataram que a criança estava mesmo na residência, acompanhada de um casal, que não teve o nome informado. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes junto com a proprietária da casa onde N.S.C estava sendo mantida em cárcere. A delegada Lucivânia Vidal, coordenador da delegacia, disse que já abriu um inquérito.

“Houve um ilícito e já iniciamos o procedimento, inclusive acionando o Conselho Tutelar, que está acompanhando tudo. O flagrante foi feito e agora vamos encaminhar todo o processo ao juiz que vai decidir na audiência de custódia se o casal e a dona da casa onde a mãe da criança estava continuarão presos ou se vão responder em liberdade”, explicou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário