A construção da ponte sobre o rio Poti beneficiará a zona Norte com a redução de congestionamentos, valorização da região e seus imóveis, oportunidades para negócios e novas linhas de ônibus. Ligando o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, a obra terá 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento.
Evaldo Monte, morador da região há 30 anos, acredita que, com a construção, a região passará a ser mais valorizada. “Além de reduzir o congestionamento de quem vai da zona Norte para a zona Leste, eu acredito que a nova ponte vai movimentar a nossa região e trazer mais valorização para os nossos imóveis e comércios”, pontua Evaldo.
Já para a comerciante Conceição de Castro, que vive no bairro Água Mineral desde a década de 70, a ponte estimulará os negócios e trará mais investimentos para a região. “Nosso bairro passará a ser uma importante ligação entre duas zonas da cidade e vejo isso como uma forma de movimentar a região. Tenho um mercadinho e espero que as vendas aumentem e que venham mais investimentos para a comunidade”, relata a comerciante.
Francisco Rodrigues é funcionário de uma barbearia na Rua Tenente Luís Simplício, que dará acesso à nova ponte. Para ele, o mais novo elo da cidade também beneficiará os usuários de transporte público. “Para quem trabalha e estuda tanto na zona Norte como nas zonas Leste e Sudeste os benefícios para a locomoção vão ser diversos. Acredito que surgirão novas linhas de ônibus que ligarão as regiões”, pontua Francisco.
O superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que a finalização da Avenida Ulisses Marques ajudará na composição da conexão das zonas Norte e Leste. “A nova ponte, em seu lado Leste, terá ligação direta com a Avenida Ulisses Marques, que se estenderá até a Avenida Presidente Kennedy. Portanto, será de suma importância para quem faz esse percurso diariamente, desafogando o trânsito nas demais vias da região”, explica.
A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte já contratou a empresa que executará a obra. Serão aplicados mais de R$ 31 milhões, com recursos oriundos do FGTS. A obra será iniciada depois que a Caixa Econômica Federal concluir análise do processo licitatório. O prazo para execução é de até 14 meses após a ordem de serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário