Os postos de saúde de Teresina foram reabastecidos com a vacina da tríplice viral, que combate doenças como sarampo, rubéola e caxumba. Após grande procura pela vacina, os postos de saúde de Teresina oferecem as doses a partir desta segunda-feira (23). O G1 registrou, no dia 20 de setembro, falta de vacinas em alguns postos devido à alta procura.
Veja lista de postos ao final da reportagem.
A FMS recebeu 1980 novas doses que foram distribuídas em 19 salas de vacina da capital. A indicação é de que a vacinação seja aplicada em bebês aos 12 meses, e aos 15 meses seja aplicada a segunda dose da vacina. Pessoas que não se vacinaram nessa faixa etária (12 e 15 meses de idade), podem ser imunizadas até os 49 anos de idade.
Surto ativo no Piauí
O Piauí é um dos 16 estados com surto ativo de sarampo no Brasil. Quatro casos foram registrados no estado e outros 16 casos suspeitos estão sendo investigados.
O primeiro caso foi confirmado em julho na cidade de Campo Grande do Piauí. A paciente, uma criança de um ano, foi infectada pelo vírus durante viagem a São Paulo.
O segundo caso foi confirmado no dia 2 de setembro, em Teresina. O paciente é um homem com mais de 50 anos de idade, que também teria sido infectado pelo vírus durante uma viagem ao estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário