Mais uma vez as Cabulosas deram show! Na noite desta quarta-feira, a equipe feminina do Cruzeiro bateu o Pinheirense-PA, por 3 a 0, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e garantiu uma vaga entre as oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Informações do site Terra
Os gols celestes foram marcados por Micaelly, Janaína e Paula Vicenzo. A partida foi válida pela volta as oitavas de final da competição. Na semana passada, a Raposa havia vencido por 4 x 1, jogando em Belém-PA.
O adversário nas quartas de final será o Ceará, que se classificou no duelo contra a Portuguesa-SP, mesmo perdendo por 2 x 0 a partida de volta, já que havia vencido a ida por 3 x 0. O resultado favoreceu o Cruzeiro, que ficou com a melhor campanha geral em relação ao Ceará e decide em casa a vaga nas quartas de final.
Os confrontos acontecerão após a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, que começa no dia 7 de julho. Essa foi a sexta vitória consecutiva do Cruzeiro na competição, que possui apenas sete partidas na história do futebol feminino profissional.
Após o revés sofrido na estreia para o Taubaté, com muitos desfalques e uma arbitragem confusa, as Cabulosas embalaram vitórias sobre Aliança-GO, Vasco, Cresspom-DF, Fluminense e Pinheirense-PA duas vezes.
O jogo - Com uma boa vantagem, o Cruzeiro começou a partida com tranquilidade. Aos 13 minutos, Micaelly arrisca de fora da área e a bola explode no travessão.
O primeiro gol celeste saiu aos 28 minutos. Paula recebeu lançamento pela direita e cruzou para Micaelly mandar para o fundo do gol.
Aos 34, quase saiu o segundo. Micaelly invadiu a área em velocidade, dividiu com a goleira e a bola sobrou para Miriã que acertou a trave.
Segundo tempo - O Cruzeiro voltou arrasador para a etapa final. Logo aos dois minutos, Isabela cruzou e Janaína de cabeça ampliou o placar. Cruzeiro 2 x 0. Um minuto depois saiu o terceiro gol celeste. Micaelly fez bela jogada individual e tocou para Paula Vicenzo fuzilar para o gol: 3 x 0.
Aos 10, Paloma Merlo fez jogada individual, limpou a defesa para finalizar e acertar o travessão. Aos 33, Isa Leone lançou Paloma na área, a atacante finalizou de primeira, mas a goleira fez grande defesa.
O técnico Hoffmann Túlio levou a campo a seguinte formação: Renata; Isa Leone, Lia (Hingredy), Jajá e Janaína; Isabela, Nathalia e Micaelly; Miriã (Raiza), Paloma Merlo e Paulo Vicenzo (Thayane).
Nenhum comentário:
Postar um comentário