Na noite desta segunda-feira (28/01), Fortaleza e CSA encerraram a segunda rodada da Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, as equipes não mexeram marcador. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. Enquanto o Azulão caiu para sexta posição do Grupo B, com dois pontos conquistados.
O jogo
Fortaleza e CSA fizeram um primeiro tempo de poucas chances na Arena Castelão. Jogando em casa, o Tricolor tentou controlar as ações ofensivas, mas esbarrou na boa marcação alagoana. O lance de maior perigo do CSA aconteceu aos 28 minutos. Patrick Fabiano recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou rasteiro rente à meta do Leão. Já o Fortaleza quase abriu o placar com Edinho, que viu o goleiro João Carlos aparecer para salvar o Azulão, aos 30 minutos.
Na volta do intervalo, o Fortaleza teve mais posse de bola e continuou buscando o controle da partida. Ainda sem conseguir encontrar os espaços na defesa azulina, o Tricolor optou pelos chutes de fora da área. Aos 21, Ederson mandou uma bomba do meio da rua levando perigo ao gol do CSA. Já na marca dos 39, foi a vez de Pedro Júnior arriscar da intermediária. Nos minutos finais do confronto, os donos da casa assustaram de novo, Ederson aproveitou uma sobra após cobrança de falta e bateu de primeira perto da trave adversária.
Além das quatro linhas
Antes de a bola rolar, os jogadores do Fortaleza entraram em campo com uma faixa em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. Além da mensagem de apoio #ForçaBrumadinho, a faixa continha um endereço destinado para a arrecadação de donativos, água e alimentos para a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário