Com retorno dos Aflitos, Copa do Nordeste dá pontapé inicial em 2019 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jan. de 2019

Com retorno dos Aflitos, Copa do Nordeste dá pontapé inicial em 2019

Medium copa nordeste2A bola vai rolar no futebol brasileiro! Com sua rodada de estreia, a Copa do Nordeste abre o calendário de 2019 para as competições organizadas pela CBF. E tem até campeão brasileiro em campo nesta terça-feira (15/01). As informações são da CBF.
Com um novo formato, a Copa do Nordeste promete ainda mais emoção este ano. De cara, duas equipes muito tradicionais já se enfrentam. Em Recife, o Náutico recebe o Fortaleza, atual campeão da Série B. O duelo marca o retorno do torneio regional ao Estádios dos Aflitos, histórica casa do Timbu. A bola rola às 21h30 (horário local) na capital pernambucana.
A última vez que o Náutico entrou em campo nos Aflitos pela Copa do Nordeste foi em 2010, na derrota por 2 a 1 para o Vitória. O último triunfo do clube no estádio pelo regional foi justamente contra o adversário desta terça-feira. No dia quatro de julho de 2010, o Timbu goleou o Fortaleza por 4 a 1.
De lá para cá, foram muitas mudanças pelo Alvirrubro, que chegou a adotar a Arena Pernambuco como principal casa de seus jogos. Após uma reforma nos Aflitos, no entanto, o Timbu voltou a atuar no histórico estádio no fim de 2018, em amistoso contra o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Na mesma hora, outros dois jogaços agitam a rodada de abertura da Copa do Nordeste. Outro representante pernambucano no regional, o Santa Cruz vai até João Pessoa para medir forças com o Botafogo, no Almeidão.
O confronto entre CSA e Vitória no Rei Pelé, em Maceió, também promete muita emoção e equilíbrio. Os alagoanos tentam manter o embalo após um fim de temporada muito positivo em 2018. O clube conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, e quer abrir uma temporada tão importante com o pé direito. Já o Vitória, que acabou rebaixado para a Série B, tenta apagar a má impressão deixada no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário