Luzes assustadoras sobrevoando o céu de San Diego, no sul da Califórnia, causou medo entre os habitantes da região. As imagens apareceram principalmente no Twitter, onde usuários descreveram os OVNIs como "a coisa mais assustadora que já viram”.
Mais matérias
- Idosa de 102 anos realiza sonho de ser presa pela polícia
- Para vencer aposta, filho de Trump mergulha em pântano com jacarés
- Trezentas moedas de ouro da época do Império Romano são encontradas
- Cientistas encontram garrafa com líquido misterioso de 2.000 anos
- Mulher deixa filho de 8 anos matar animais e gera polêmica
De acordo com relatos publicados em redes sociais, o fenômeno começou por volta das 20h20. "Era um conjunto extremamente brilhante", relata Aggarwa ao jornal San Diego Union Tribune.
O mais interessante do caso é que os relatos não pararam por aí. Ao sul da fronteira dos Estados Unidos, no México, vídeos e fotos publicados mostraram que o fenômeno pode ser visto de lá. Em San Ysidro e La Mesa, a mais de 16 quilômetros de distância, as luzes no céu também foram vistas.
Teorias
Logicamente, em seguida começaram a surgir as primeiras teorias da conspiração. A primeira delas, claro, falava em OVNIs vindo de outros planetas e até outras galáxias. Comentários no YouTube chegaram até a analisar como as luzes flutuavam e tentavam determinar a tecnologia usada. Outros foram mais pé no chão e e imaginaram um conjunto de drones. Alguns chutaram que seria um programa de vigilância populacional.
As especulações também afirmaram que seria um tipo de avião de testes secretos. Talvez o já famoso TR-B3, um avião de combate antigravidade que ninguém sabe se existe mesmo. Somente dois dias depois um porta-voz do governo publicou uma explicação sobre o ocorrido.
De acordo com a Marinha americana as luzes eram sinalizadores de treinamento dos Fuzileiros Navais. Especialmente o Esquadrão VMGR-325, conhecido como "Caçadores Aéreos”. Como esperado, alguns discordaram da explicação oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário