Um homem morreu baleado e um adolescente foi espancado por populares em um condomínio na Zona Sul de Teresina. Os dois teriam tentado assaltar uma mulher quando foram surpreendidos por uma pessoa armada, que disparou contra os dois. O rapaz espancado foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina.
A tentativa de assalto aconteceu na noite de quinta-feira (23) por volta das 22h, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, os dois suspeitos tentaram assaltar uma mulher nas proximidades de um condomínio, e chegaram a atirar na direção da vítima, quando foram surpreendidos por uma pessoa que atirou na direção deles.
O jovem identificado como Álvaro Luís Fortes, de 18 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo e morreu no local. O outro suspeito, de 15 anos, entrou em no condomínio quando tentava fugir, mas foi capturado por moradores.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os dois jovens estendidos no chão após as agressões e tiros. O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Teresina. De acordo com o HUT, o rapaz teve diversas escoriações e teve alta do hospital nesta sexta-feira (24).
A motocicleta usada pela dupla tinha registro de roubo. “O plantão de atendimento compareceu ao local do crime e fez todo o levantamento preliminar, inclusive levantando a procedência deles. São do Bairro Lourival Parente, já colhemos os nomes”, disse o delegado Francisco Baretta.
Os policiais buscam agora identificar o autor dos disparos que mataram Álvaro Luís. Esse indivíduo que atirou, nós vamos chegar a ela, mas temos que conhecer todas as circunstâncias em que aconteceu o fato criminoso, para que a gente possa chegar a autoria”, declarou.
*Lorena Linhares, estagiária sob supervisão de Andrê Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário