O técnico Mano Menezes, como de costume em dias que antecedem aos jogos, não deixou a imprensa acompanhar ao treinamento nesta sexta-feira (24). O trabalho foi o último antes do duelo contra o Fluminense, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.
Mais matérias
- Copa do Brasil: Corinthians e Fla tentam mudar data da semifinal
- Atacante Erik é apresentado como reforço do Botafogo:'grande sonho'
- Além de Pedro, Fluminense corre o risco de perder seu camisa 10
- São Paulo conta com invencibilidade no Morumbi para segurar posição
- Filipe Luís e PSG já têm acordo, mas Atlético de Madrid dificulta
Em meio à disputa das fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores, Mano tem optado por mandar a campo um time misto ou praticamente reserva no Brasileirão em rodadas realizadas poucos dias antes dos confrontos eliminatórios.
No entanto, mesmo com o compromisso contra o Flamengo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o treinador confirmou, em entrevista coletiva, que mandará a campo força máxima contra o Fluminense.
“Como temos um dia a mais para recuperar, a gente entendeu que é melhor fazer isso com um jogo na nossa casa (escalar titulares), antes do jogo contra o Flamengo. Isso porque queremos voltar a vencer e porque isso dá um ritmo de competição mais próximo para a maioria dos jogadores que vão jogar na quarta-feira. Então, acho que podemos mais uma vez em transformar em algo positivo”, diz Mano Meneses.
Apesar do mistério com o treino fechado, Mano confirmou que há duas novidades entre os relacionados para duelo contra o Fluminense: Edilson e Raniel. O primeiro, com edema muscular, e o segundo, poupado, ficaram fora dos duelos contra Bahia e Grêmio. O técnico celeste indica que Edilson não deve iniciar a partida e mantém mistério sobre escalação de Raniel.
“Edilson e Raniel estão relacionados. Vamos avaliar nas últimas horas a questão do aproveitamento. Edilson tem a chance um pouco menor (de iniciar o jogo), porque o trabalho de transição ainda precisa ser mais extenso. Raniel, não. Ele já está em condição, e vou decidir se vou iniciar com ele ou não”, afirma.
O Cruzeiro acumula cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, com três derrotas e dois empates. Atualmente, o time está em 7º, com 22 pontos, sete a menos que o Atlético-MG, que abre a zona de classificação à Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário