Após 70 anos de seu desaparecimento, o avião P-38 foi encontrado na Groenlândia. O veículo que fazia parte de um esquadrão dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial foi descoberto abaixo de 91 metros de gelo na região.
Mais matérias
- Vídeo mostra suposto ET em estrada do Texas, nos EUA
- Chocante! criança de apenas 2 anos fuma 40 cigarros por dia; vídeo
- Obcecada pela Barbie vai pagar R$ 76 mil para remover 6 costelas
- Na Arábia Saudita, evento religoso gera 42 mil toneladas de lixo
- Revoltados por falta de coleta, moradores deixam lixo em prefeitura
O avião colaborava com a Operação Bolero, que levava aviões, pilotos, equipamentos e recursos para a invasão que os Aliados planejavam fazer na Europa então ocupada pelos nazistas.
O P-38 ia do território norte-americano ao britânico com bombas e soldados. Era julho de 1942 e a equipe viajava por uma rede secreta de bases aéreas conhecida como a Rota Bola de Neve, que contava com unidades em Newfoundland, na Groenlândia e na Islândia.
O voo, no entanto, foi atrapalhado pela nevoa, que obrigou o P-38 e outros sete aviões a fazer pousos de emergência na superfície de uma geleira no sudoeste da Groenlândia. O piloto do veículo, o coronel Robert Wilson, e outros soldados que ficaram presos na região foram resgatados na época.
Em 2011, um drone que escaneava a área detectou indícios de um aviãoenterrado abaixo da geleira. Mas só em julho deste ano a nave foi identificada de fato a 91 metros de profundidade no gelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário