Em sessão realizada na manhã de hoje (05), o Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Piauí deliberou pela promoção do Promotor de Justiça Hugo de Sousa Cardoso ao cargo de Procurador de Justiça.
Mais matérias
- Procon fiscaliza revendedoras de gás e postos de combustíveis no PI
- Homem quebra o pescoço após veículo capotar em Barras
- Polícia diz que Vitória foi morta por engano por dívida de R$ 7 mil
- Polícia prende suspeitos e apreende 300 kg de maconha no Maranhão
- Volkswagen supera Fiat e vira vice-líder de vendas de carro no país
A promoção foi destinada ao provimento da 6ª Procuradoria de Justiça, e se deu pelo critério de merecimento. A relatoria do processo coube à Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando. Inscreveram-se mais três postulantes: os Promotores de Justiça Francisco Raulino Neto, Gladys Gomes Martins e Débora Maria Freitas Said.
Os seis membros do CSMP exaltaram as qualidades profissionais de todos os candidatos e votaram pela composição da lista tríplice, sendo que o mais votado, indicado por unanimidade, foi Hugo de Sousa Cardoso.
Os demais empataram em segundo lugar, mas, como o desempate é baseado na antiguidade na carreira, permaneceram na lista Francisco Raulino e Gladys Martins. Com os votos finais do presidente do colegiado, Cleandro Moura, da relatora e do Corregedor-Geral do MPPI, Aristides Pinheiro, foi confirmada a promoção de Hugo Cardoso, que passará a ser o mais novo Procurador de Justiça da instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário