Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, a Croácia acelerou a troca de passes no começo da segunda etapa e saiu na frente com Badelj. Ciente da necessidade da vitória para sonhar com a classificação, a Islândia se lançou ao ataque e até chegou ao empate, com Sigurdsson, porém, Perisic deu um banho de água frio no sonho islandês e garantiu os 100% de aproveitamento dos croatas na primeira fase.
Mais matérias
- Japão e Senegal empatam e mantêm aberta briga por vagas no Grupo H
- Espanha empata com Marrocos e vai para oitavas enfrentar Rússia
- 11º dia da Copa tem Inglaterra em campo e Colômbia tenta se redimir
- Com 3 do novo artilheiro,Inglaterra atropela Panamá e se classifica
- Coutinho se emociona com foto de criança vestindo camisa pintada
Com o resultado, a Croácia chegou aos sete pontos, encerrou a primeira fase na liderança do Grupo D e voltará a jogar o mata-mata após 20 anos. Enquanto, a Islândia termina sua primeira participação no torneio com dois pontos somados em três partidas. No outro duelo do grupo, vitória da Argentina, que garantiu a classificação.
Nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Croácia medirá forças contra a Dinamarca, segunda colocada do Grupo C, em Nizhny Novgorod, às 15 horas (de Brasília) do domingo. Os argentinos, por sua vez, encaram a França às 11 horas do sábado, em Kazan.
Primeiro tempo de pouco inspiração
Precisando ganhar de qualquer maneira, a Islândia começou adiantando a linha de marcação e parecia que ia mudar seu estilo de jogo para ditar o ritmo da partida. No entanto, a Croácia soube furar a estratégia do oponente, que retomou sua postura mais comum, de esperar o adversário e sair em velocidade nos contra-ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário