Teresina rexistra sete casos confirmados de HIN1 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de abr. de 2018

Teresina rexistra sete casos confirmados de HIN1

Resultado de imagem para imagens de hut teresina A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta quinta-feira (26), que foram registrados mais seis novos casos do vírus da Influenza A, H1N1 em Teresina. No total, já são sete confirmações da doença. Segundo FMS, a síndrome gripal atingiu pacientes que não tiveram complicações. Apenas uma paciente teve sintomas graves da doença e precisou de atendimento na UTI.
Ainda conforme a FMS, os casos confirmados aconteceram com duas irmãs, uma de 19 e outra de 22 anos. Foram atingidas também duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que foi internada no hospital do Buenos Aires, Zona Norte de Teresina, mas que já recebeu alta e se recupera em casa.
A adolescente de 13 anos que foi diagnosticada com o vírus apresentou melhoras no quadro de saúde, mas continua internada no HUT. Segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (24), a paciente encontra-se consciente, orientada e respirando sem ajuda de aparelhos. Este foi o primeiro caso da doença confirmado em Teresina.
O caso foi confirmado laboratorialmente, por PCR – exame que mede a dosagem de proteína C, principal indicativo de grave infecção. A paciente está sendo medicada com Tamiflu, terapêutica adotada conforme protocolo clínico para H1N1, e não corre risco de transmitir o vírus.
Somente em 218, Teresina notificou 39 casos de Síndrome Respiratória Grave (SRAG). Destes, 15 deram negativos para influenza e 19 confirmados para outros vírus.

O que é a Gripe H1N1?
A Gripe H1N1 é uma doença causada pelo vírus Influenza A H1N1, uma mutação do vírus da gripe, porém mais forte do que aquele que nós estamos acostumados. Essa gripe é transmitida da mesma maneira que a gripe comum, mas os seus sintomas são mais fortes, repentinos e, se não tratados logo no início, podem levar a pessoa ao óbito.
Colaboração G1 Piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário