Servidores da Maternidade Evangelina Rosa denunciam três meses de salários atrasados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2018

Servidores da Maternidade Evangelina Rosa denunciam três meses de salários atrasados

Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mader) (Foto: Fernando Brito/G1)Cerca de 150 funcionários da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, afirmam estar com três meses de salários atrasados. A denúncia foi feita pelos nutricionistas, biomédios, médicos, enfermeiros e técnicos, que têm contratos temporários com a instituição. A administração afirmou que o pagamento deve ser feito nesta segunda-feira (16).
A técnica de enfermagem, que não quis se identificar, revelou que algumas categorias chegaram a receber o mês de janeiro. A falta de salário estaria difícil até para se deslocar para o trabalho, porque o valor do vale transporte chega somente no fim de cada mês.
Apesar do atraso, os funcionários dizem que administração exige que os servidores assinem um termo afirmando que a instituição não possui débito com os funcionários. Documentos com a assinatura do diretor da maternidade foram colados nas paredes da instituição.Eu mesma assinei esse distrato [anulação do contrato anterior] e o que estaria acontecendo era por redução de gastos. E uma dessas cláusulas dizia que a gente estaria quite com a maternidade, sendo que isso não ocorreu", contou a técnica.
Os funcionários procuraram a Secretaria Estadual de Saúde, que afirmou ter feito o repasse para a maternidade. O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, médico Francisco Macêdo, disse que embora a Secretaria Estadual de Saúde já tenha autorizado, o dinheiro ainda deve ser liberado pela Secretaria de Fazenda. Somente assim, os servidores receberão os salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário