Presos suspeitos de matar idoso que achou que assalto era 'brincadeira' - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de abr. de 2018

Presos suspeitos de matar idoso que achou que assalto era 'brincadeira'

Sede da Delegacia Regional de Picos (Foto: Gil Oliveira/ G1)Uma operação da Polícia Civil conseguiu prender o segundo suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um agricultor de 73 anos da cidade de São João da Canabrava, a 314 km de Teresina. Um dos suspeitos foi encontrado na mesma cidade onde o crime foi cometido, enquanto outro foi preso em Fortaleza, capital do Ceará. Durante o assalto, o idoso pensou se tratar de uma brincadeira jogou água nos criminosos, que revidaram com tiros.
Na manhã de segunda-feira (23) foram cumpridos cinco mandados de busca nas cidades de BocainaSussuapara e São João da Canabrava. Um homem identificado como João Silvino foi preso em flagrante. Com ele a Polícia apreendeu uma arma de fogo e um colete balístico.
Um mês antes, no dia 23 de março, foi preso Francisco de Assis da Silva, conhecido como Sidiga. Uma equipe da Polícia Civil de Picos se deslocou até a cidade de Fortaleza, no Ceará, onde o suspeito foi localizado e preso.

10 meses de investigação

As duas prisões foram cumpridas quase um ano depois do crime. Os dois homens são suspeitos de matar o agricultor Raimundo Marcelino de Carvalho no dia 20 de junho de 2017. De acordo com a investigação da Polícia Civil de Picos, os dois homens foram até a casa do agricultor no intuito de roubar uma motocicleta e uma arma de fogo.
Por volta das 10h da manhã os dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ao ser surpreendido, a vítima jogou água nos criminosos por acreditar que a situação se tratava de uma brincadeira. Após serem molhados os suspeitos atiraram contra Marcelino, que foi atingido por dois disparos.
Depois do crime, a dupla invadiu a casa do agricultor e reviraram o local. Os dois assaltantes saíram do local levando a motocicleta e a arma da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário