construção de uma ponte de 15 metros na cidade de Lagoa Alegre, Norte do Piauí, foi contratada duas vezes em um período de 9 anos sem ser concluída. A obra do governo do estado ligaria município ao Povoado Vinagreira, na rodovia estadual PI-339. Atualmente moradores utilizam uma passarela de carnaúba para transitar.
O governo do Piauí alegou que as obras começaram em janeiro deste ano e foram interrompidas por causa das chuvas na região.Em 2009 a obra foi contratada pela Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). O Diário Oficial de seis de março daquele ano mostra que a obra estava orçada em R$ 228.158,41; em recursos do Tesouro Estadual com prazo de execução de 150 dias. O mesmo documento traz ainda as dimensões que a ponte deveria ter; 15 metros de extensão por cinco metros de largura.
Nove anos depois da primeira contratação da obra a ponte teve nova destinação de recursos. Desta vez foram R$ 1.147.983,80 por meio de recursos do governo do estado, da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e de uma operação de crédito, liberados através do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário