Oito cidades do Piauí têm decretos de emergência reconhecidos pela União - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de abr. de 2018

Oito cidades do Piauí têm decretos de emergência reconhecidos pela União

Barragem do Bezerro está sob risco de rompimento (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)Governo Federal reconheceu que oito municípios do Piauí estão em situação de emergência por conta das enchentes, incluindo cheias de rios e risco de rompimento da Barragem do Bezerro. Com o decreto, os municípios devem receber apoio Federal para o socorro das pessoas desabrigadas pelos alagamentos. O reconhecimento tem vigência por 180 dias.
As cidades consideradas pela União como em situação de emergência são: BatalhaBarrasEsperantina José de FreitasLagoa AlegreCabeceirasCampo Maior e Pimenteiras. As seis primeiras estão ainda sob risco devido à possibilidade de rompimento da Barragem do Bezerro, onde foi localizada uma fissura no paredão, que já foi reparada. As duas últimas, segundo a Defesa Civil estadual, estão em risco devido às cheias de rios.De acordo com Raimundo Coelho, secretário de Defesa Civil, os municípios avaliaram os danos causados pelos desastre, e fizeram a solicitação para o Estado, que enviou as informações para Brasília, que concedeu o reconhecimento federal da situação de emergência. Além destes, outros seis estão com decretos de emergência municipais: Juazeiro do Piauí, Luzilândia, Piracuruca, Joca Marques, Madeiro e Teresina.
O secretário disse que os oito municípios devem receber nas próximas semanas kits de emergência para serem distribuídos entre as cerca de 4 mil pessoas que estão desabrigadas por conta dos alagamentos. De acordo com Raimundo Coelho, os kits contém cesta básica e água mineral, kit para higiene pessoal, um kit de produtos de limpeza e colchonetes, fornecidos de acordo com as necessidades.Seis bairros de Campo Maior ficaram alagados  (Foto: Foto: Divulgação/ Jilvan Sousa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário