MP acompanha definições sobre moradia para desabrigados com incêndio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de abr. de 2018

MP acompanha definições sobre moradia para desabrigados com incêndio

 Imprimir
Suspeito de assaltar Correios é morto em confronto com PMA 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular a promotora de Justiça Myrian Lago, realizou nesta terça-feira, 24, uma audiência para tratar do direito de moradia dos residentes do acampamento 8 de Março, situado na região do povoado Chapadinha Sul, na zona Rural de Teresina. 
Em outubro de 2017, os moradores do acampamento 8 de Março foram atingidos por um incêndio que destruiu mais de 230 moradias de residentes da localidade. O Ministério Público Estadual acompanha o atendimento que os órgãos do município de Teresina e do Estado estão prestando às vítimas do incêndio no acampamento.
 Após as discussões, ficou deliberado que a Semcaspi encaminhará informações relativas ao acolhimento das famílias no Programa Família Solidária, em até cinco dias, após receber o parecer da Procuradoria-Geral de Município de Teresina. Além disso, a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas vai avaliar a inclusão das famílias do acampamento em programas de capacitação promovidos pela Fundação Wall Ferraz.
A 49ª Promotoria de Justiça fará uma recomendação à Defesa Civil do Piauí para o fornecimento de caixas d'água e o encaminhamento de carros-pipas para o assentamento. A Secretaria de Desenvolvimento Rural deverá informar ao Ministério Público quando será concluído o serviço de limpeza de resíduos na área do acampamento. A SDR assumiu o compromisso de enviar diretamente para o Interpi, em até 10 dias, o registro do imóvel da área do Acampamento 8 de Março.
No próximo dia 08 de maio será realizada uma nova audiência para acompanhar a efetivação dos compromissos assumidos pelos órgãos da administração pública.
A reunião aconteceu na sede do Ministério Público do Piauí (MPPI), no bairro de Fátima, em Teresina, e contou com a participação de representantes da Prefeitura de Teresina, Defesa Civil do município, Centro de Referência em Assistência Social, Sul II, Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR-PI).

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário