adolescente de 17 anos preso no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, transportava 3 kg de cocaína presa no abdômen, nessa quarta-feira (25). De acordo com a delegada Ana Luiza Marques, coordenadora da Central de Flagrantes, em seu depoimento, o menor contou que ao chegar à capital ele pegaria um táxi para o destino onde entregaria a droga e receberia uma quantia por ter transportado o entorpecente.
“Ele estava com aproximadamente três quilos de cocaína divididos em quatro pacotes grudados em volta do abdômen dele. Disse que pegou a droga em Rio Branco, no estado do Acre, para deixar aqui, mas foi flagrado pela Polícia Federal durante uma vistoria de rotina”, informou a delegada Ana Luiza Marques.
O adolescente foi encaminhado ainda na noite de quarta-feira (25), após ser autuado na Central de Flagrantes, para o Complexo de Defesa da Cidadania (CDC). Segundo a delegada, o menor é natural do estado do Espírito Santo, a mãe dele foi contactada e está a caminho de Teresina.
“Ele agora está aguardando decisão do juiz. Como não foi um crime de violência, ele deverá ser colocado em liberdade assim que a mãe dele chegar”, disse a coordenadora da Central de Flagrantes.
O adolescente deve responder pela prática de ato infracional referente a tráfico de drogas, de acordo com os termos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário