Consórcio Poty reorganizou os ônibus que operam na região Norte de Teresina para cobrir a falta de quinze veículos que foram retirados de circulação no último sábado (14). De acordo com o Sintetro, a linha 170 (Poty Velho/Bela Vista) foi ampliada e cinco ônibus reserva foram acionados.
De acordo com o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, a empresa Transcol ampliou a linha Bela Vista/ Poti para circular até o bairro Jacinta Andrade, aumentando o percurso do ônibus para atender o bairro. Além destes, o Consórcio adicionou mais cinco veículos reservas para completar a reposição.
Para o sindicalista, a população não ficou prejudicada com a mudança. “É claro que incomoda, por que o percurso que a Transcol faz não é o mesmo que o outros faziam, mas como vai para a Praça da Bandeira, dá pra suprir essa necessidade”, comentou.
Ainda de acordo com o Fernando Feijão, a solução é temporária. “É um tapa-buraco que não funcionou direito, por que os carros do Consórcio Poti não estão em boas condições”, disse.
De acordo com a Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) os ônibus foram substituídos e estão operando normalmente desde a manhã desta segunda-feira. A Strans confirmou que a solução é temporária, e que uma solução definitiva deverá ser tomada pelos administradores do Consórcio Poty.
O Setut informou no sábado, por meio de nota, "que a retirada de parte dos ônibus do consórcio Poty ocorreu em decorrência de divergências entre as empresas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário