Governo busca apoios para votar projetos de reajustes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

16 de abr. de 2018

Governo busca apoios para votar projetos de reajustes

 Imprimir
Depois da reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e o deputado Themístocles Filho (MDB), os ânimos na Assembleia Legislativa parecerem terem se acalmado. Confiante neste clima de aparente tranquilidade na base aliada, o governo espera na quarta-feira (18) conseguir aprovar os projetos de criação de Planos de Cargos e Salários e reajuste salarial de algumas categorias.
Esperam a votação dos projetos categorias como os Policiais Civis e Militares, Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Emater e profissionais da educação básica. Sem o apoio político do MDB, o governo sabe que será difícil aprovar as matérias.
“Estivemos com o governador e tratamos sobre a votação dessas matérias. Acredito que na quarta-feira (18) os projetos possam ser votados”, garante o presidente da Casa, Themístocles Filho.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), afirma que o governo trabalha para ter o quorum necessário para a votação. O deputado evita estabelecer uma data, mas diz que o governo se encontra dentro do prazo para realizar as votações.
“Estamos trabalhando dentro da legalidade para colocar em votação o mais rápido possível todos os projetos que por ventura possam tramitar na Assembleia. As comissões precisam se reunir, avaliar e depois encaminhar para votação em plenário. Tem projetos que ainda não foram votados nas comissões. Estamos exatamente construindo um consenso com os líderes dos partidos e das comissões para poder colocar em votação o mais rápido. Eu não gosto de estabelecer data. No dia que for possível vamos votar”, destacou. 
Lídia Brito
redação@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário