Por centenas de anos os Bajau vivem no mar e a seleção natural fez o trabalho de torná-los mergulhadores geneticamente mais fortes. Você acredita que nossa espécie possa ser capaz de se adaptar a esses ambientes? pois é.
Mais matérias
- Foto de palhaço assassino em foto de casamento choca noiva
- Criatura bizarra da Argentina é montagem com personagem de filme
- Estudos: espécies evoluídas habitaram a terra há milhões de anos
- Homem tem pena reduzida após atirar dentro de vagina da mulher
- Mais de 10 imagens que certamente vão melhorar o seu humor
Esse povo vive em pequenos barcos à vela e vivem da habilidade de pescar para sobreviver. Elisão apelidados de 'Nômades do Mar'. Muitas pessoas desse povo hoje vivem em terra firme, como pequenas ilhas. No entanto, eles continuam a usar o conhecimento dos oceanos, vendendo peixes para tirar o sustento.
Respire fundo
Majoritariamente, as pessoas conseguem ficar alguns segundos embaixo da água, outras minutos. Mas o povo Bajau é diferente: eles ficam até 13 minutos embaixo da água. Esses 'nômades do mar' vivem nas Filipinas, Malásia e Indonésia, lugares onde é possível pescar ou procurar elementos naturais que possam ser usados no artesanato.
Estudos
Parece que uma pesquisa tem indícios de que uma mutação de DNA para baços maiores acontece aos Bajau, uma vantagem genética que quem vive das profundezas do mar. O lance é que o baço não é tão necessário para vivermos, mas faz uma grande diferença para quem vive na água. Mamíferos marinhos, por exemplo, tem baços proporcionalmente grandes. Os pesquisadores teorizam que com o tempo, a seleção natural teria ajudado os Bajau, que viveram na região por cerca de mil anos, a desenvolver a vantagem genética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário