Com um a menos, Vasco arranca empate e segue vivo na Libertadores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de abr. de 2018

Com um a menos, Vasco arranca empate e segue vivo na Libertadores

 Imprimir
  • VAS-RAC-4.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VAS-RAC-3.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VAS-RAC-2.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VAS-RAC-1.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VASRAC-5.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VASRAC-4.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VASRAC-3.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VASRAC-2.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  • VASRAC-1.jpgFoto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco conquistou seu segundo ponto na Copa Libertadores da América e manteve as esperanças de se classificar para a próxima fase da competição. Em partida disputada na noite desta quinta-feira, em São Januário, a equipe dirigida por Zé Ricardo empatou por 1 a 1 com o Racing, da Argentina. Com o resultado, a equipe carioca segue na lanterna do Grupo 5 com dois pontos ganhos. O Racing é o líder da chave com oito pontos. Para se garantir na próxima fase, o Vasco precisa vencer os jogos que lhe restam e ainda torcer por outros resultados.
O Vasco precisou lutar muito para conseguir o empate. O Racing marcou, no primeiro tempo, com Lautaro Martinez e o time brasileiro ainda perdeu Desábato, expulso. Com muita disposição, a equipe cruz-maltina conseguiu reagir e chegar ao empate com Wágner. Pelo esforço, a equipe foi aplaudida pela torcida no final da partida.
Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Cruzeiro, em São Januário; o Racing vai receber a Universidade de Chile, no Presidente Perón, em Buenos Aires.
O jogo 
Precisando desesperadamente de uma vitória, o Vasco tentou pressionar desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem postado que não se assustou com o início agressivo do adversário. Aos quatro minutos, Werley errou a saída de bola e permitiu um ataque perigoso do time argentino que foi bloqueado pelo zagueiro Paulão.
O time carioca respondeu com uma tentativa de bicicleta de Rildo, mas o resultado foi muito ruim, com a bola passando longe da trave portenha.
Aos nove minutos, após lançamento na área cruz-maltina, Lautaro Martinez, Werley e o goleiro Martín Silva se chocaram na entrada da área, mas o árbitro marcou falta do jogador visitante. Logo depois, o goleiro do Vasco teve que sair para interromper um lançamento de Centurión para a entrada do lateral Soto.
Aos 17 minutos, Sigali arrancou pela intermediária e foi empurrado por Andrés Rios na entrada da área, mas a cobrança efetuada por Donatti não levou perigo para Martín Silva.
O Racing segurava a bola, trocando passes e tentando enervar o adversário, enquanto o time carioca tentava acelerar o jogo, mas cometia muitos erros. Aos 24 minutos, após erro do Racing, o Vasco chegou na área, mas o cruzamento foi facilmente bloqueado pela defesa argentina.
Aos 31 minutos, o Racing marcou o primeiro gol. Centurión arrancou desde a sua intermediária e lançou para Lautaro Martinez que invadiu a área e chutou. Martín Silva ainda fez a defesa parcial, mas a bola voltou para o artilheiro que empurrou para as redes.
Depois de sofrer o gol, a equipe dirigida por Zé Ricardo ficou ainda mais nervosa e não conseguia criar condições de ameaçar o gol defendido por Musso.
O jogo foi interrompido aos 35 minutos por causa de um desentendimento entre a torcida argentina e a polícia militar que usou gás de pimenta, causando revolta nos jogadores do Racing que saíram de campo para tentar acalmar os ânimos.
Quando a partida foi reiniciada, Lisandro Lopes bateu falta e a bola saiu desviada para escanteio. Nos minutos finais da primeira etapa, o Vasco tentou fazer pressão sobre a defesa argentina.
O Vasco voltou sem mudanças para o segundo tempo e tentou imprimir um pouco mais de velocidade ao seu jogo, enquanto o Racing mantinha sua postura de prender a bola e deixar o tempo passar.
Aos sete minutos, após cobrança de falta, Lisandro Lopes recebeu na pequena área, mas Pikachu evitou a conclusão e mandou para escanteio. Um minuto depois, após levantamento de Pikachu, Soto quase marcou contra, mas a bola saiu para escanteio.
Aos 13 minutos, Desábato recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, depois de fazer falta sobre Martinez. Um minuto depois, o Racing desperdiçou a chance de ampliar. Após boa troca de passes na área, a bola sobrou para Donatti que mandou por cima.
Mesmo com um jogador a menos, o time dirigido por Zé Ricardo seguiu tentando fazer pressão para buscar o empate, mas a equipe visitante criava as melhores oportunidades, como aconteceu aos 23 minutos, quando Soto bateu falta e Martín Silva espalmou para escanteio.
Logo depois, Zé Ricardo tirou o volante Wellington que saiu vaiado e colocou o atacante Riascos. No Vasco, Thiago Galhardo era o jogador mais lúcido e tentava levar o time para o ataque. Aos 30 minutos, Riascos bateu por cima, depois de confusão na área argentina. A resposta do time portenho foi imediata e Martín Silva evitou o segundo gol, quando Martinez entrou livre na área.
Aos 35 minutos, o Vasco empatou. Após jogada iniciada por Thiago Galhardo, Andrés Rios chutou, o goleiro Musso deu rebote e Wágner entrou para colocar a bola nas redes.
Depois do empate, a equipe de São Januário se empolgou e partiu para buscar o gol da vitória. Aos 42 minutos, Pikachu bateu rasteiro e Musso fez grande defesa, desviando para escanteio.
Nos acréscimos, Pikachu foi derrubado nas proximidades da área. Fabrício bateu e Musso defendeu com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 RACING
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de abril de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasilia)
Público: 9.900 pagantes
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raul Cruz (Peru) e Jesus Sánchez (Peru)
Cartões amarelos: Desábato, Henrique, Werley (Vas); Cardoso, Barbieri, Soto, Zaracho (Rac)
Cartão vermelho: Desábato (Vas)
GOLS:
Vasco: Wágner, aos 35 minutos do segundo tempo
Racing: Lautaro Martinez, aos 31 minutos do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Riascos), Thiago Galhardo (Fabrício) e Wágner; Rildo (Bruno Silva) e Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo
RACING: Musso, Saravia, Sigali (Barbieri), Donatti e Alexis Soto; Neri Domínguez, Neri Cardozo (Zaracho), Diego González e Centurión; Lisandro López (Mansilha) e Lautaro Martínez
Técnico: Eduardo Coudet

Nenhum comentário:

Postar um comentário