Na sessão desta quarta-feira (18), a vereadora Graça Amorim (PMB) destacou na Tribuna da Câmara Municipal de Teresina a importância de um debate amplo com a sociedade sobre a necessidade de ampliação das zonas onde são permitidas a implantação de estabelecimentos empresariais na cidade de Teresina.
Graça Amorim informou que vai propor uma audiência pública com representantes da área de uso e ocupação de solos urbanos de Teresina e justificou a necessidade do debate pelo crescimento do número de profissionais que trabalham em sua própria residência e sentem dificuldade no momento que vão formalizar seu negócio, justamente pelo local onde moram.
“Nós já falamos com o prefeito Firmino Filho a respeito da necessidade de se alterar as áreas comerciais do município de Teresina que está impedindo que profissionais recebam um alvará de funcionamento e ele foi receptivo à ideia”, frisa.
O incentivo ao empreendedorismo e à formalização, na opinião da vereadora, passa pela modificação do código que define essas zonas, e essa audiência pública, cuja data será marcada na próxima semana, vai discutir esses pontos.
“Precisamos que a secretaria de Planejamento esteja presente nesta discussão que vai permitir que sacoleiras, confeiteiras, advogados, profissionais que trabalham com informática, mídias sociais e inúmeros outros saiam da informalidade e alcancem o benefício das leis”, finaliza.
Da Redação
redacao@cidadeverde.com
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário