Moradores do Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, realizaram uma manifestação pedindo mais segurança. O protesto aconteceu depois que um dos moradores do bairro foi assassinado na porta de casa.
Com velas brancas, eles caminharam pelas principais ruas do bairro. Para os moradores, é cada vez mais difícil de sair de casa sem ser vítima da violência na região. O clima de medo já tomou conta dos moradores.
Os assaltos também são registrados dentro dos ônibus. O cuidador Bento Viera lembra dos momentos de tensão que viveu. "Estava indo para faculdade, quando chegou num ponto, eles anunciaram o assalto e fizeram um arrastão", disse.
Conversando com a população é fácil encontrar vítimas da violência. Ingrid Cardos foi vítima de bandidos. Segundo ela, um casal se aproximou e anunciou o assalto, levando celulares e outros objetos pessoais. "Ela estava armada e me disse muitos palavrões", lembrou.O comerciante Raul Santana também já esteve na mira de criminosos. "Uma cliente ia saindo de comércio e retornou para informar que tinha uma pessoa estranha na porta do comércio. Logo, corri para fechar o estabelecimento e fui surpreendido com arma na porta do comércio. Eu não reagi, mas eles ainda me bateram. Quando saíram tinha um cliente no estabelecimento ao lado e eles atiraram no rapaz", lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário