conteceu nesta quinta-feira (19), em comemoração ao Dia do Piauí, a inauguração da primeira etapa das obras do viaduto da avenida Miguel Rosa. Nesta etapa, foi entregue o elevado que liga a Zona Sul ao Centro, pela BR-316 à avenida Miguel Rosa. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a travessia deve levar 30 segundos, onde antes havia engarramentos de até 15 minutos.
O diretor do DER, Castro Neto, declarou que a entrega da primeira etapa acontece hoje e a segunda deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2018. O objetivo é reduzir o tempo do percurso e garantir mais comodidade a quem trafega da Zona Sul ao Centro, ou o contrário. "Antes quando se fazia esse percurso, eram enormes os engarrafamentos. Agora, a travessia nesse ponto será de 30 segundos, vai gerar mais qualidade de vida e conforto", declarou.A Polícia Rodoviária Federal (PRF) avaliou a obra como uma importante mudança para a garantia de segurança aos condutores. Segundo o inspetor Tony Carlos, o local é o mais perigoso do estado quando analisados os trechos de rodovias federais, tendo registrado mais de 190 acidentes por ano. Com a obra, a PRF espera uma significativa redução.
"Havia seis faixas em cada sentido nesse ponto, além de ser um local de cruzamento para quem ia para vários estados do Norte e Nordeste e quando chegavam ao outro lado das vias, havia uma redução das faixas, com um estrangulamento, causando vários acidentes do tipo colisão lateral. Isso agora deve reduzir, já que não vai mais haver cruzamento de veículos", declarou o inspetor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário