Moradores do bairro Santa Rita, Zona Sul de Teresina, esperam há 16 anos pela construção de uma praça no bairro. Eles afirmam que a Prefeitura da capital sinalizou positivamente para a obra, mas as promessas não saíram do papel. A Prefeitura entregou recentemente a praça de alongamento, mas os moradores querem mais. Eles desejam uma praça de lazer, prevista desde 2001.
A Prefeitura iniciou processo de licitação para a construção da praça no dia 29 de setembro de 2016. Em Janeiro deste ano, o tramite foi encerrado. A obra já foi autorizada com valor estimado R$ 170 mil e a empresa vencedora da licitação vai construir por R$ 136 mil. Agora, a prefeitura diz que autorizou a obra, mas não tem dinheiro para fazer a praça.
O empresário Daniel Alves afirmou que a postura da prefeitura chama a atenção porque o processo de licitação foi aprovado perto das eleições.
"Nós temos um problema muito sério em nosso bairro, pois quando chega o fim de tarde queremos passear com as crianças e não temos para onde ir. Neste lugar não temos uma limpeza adequada, sem bando e não tem como ficar. Não temos um momento de lazer", desabafou aposentada Maria Eli.
Vandalismo afeta local de futura praça
O espaço onde deve ser construída a praça está sendo usado por vândalos. Até mesmo a igreja, localizada ao lado, já foi vítima dos bandidos que arrombaram o local. A população diz que a falta de iluminação pública contribui para os assaltos.
"Ninguém pode passar com celular porque é roubado. Isso precisa mudar", disse Maria de Jesus Moraes.
Alguns moradores pensaram em construir com recursos próprios a praça. Mas, eles desistiram por não considerarem justo, pois pagam altos impostos e porque já construíram um campo de futebol. "O campo de futebol foi construído pelos moradores, pois fomos nós que colocamos as traves para fazer o nosso lazer", contou Marcos Sousa funcionário público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário