Urbanização da periferia pode ser solução à criminalidade, diz secretário - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2017

Urbanização da periferia pode ser solução à criminalidade, diz secretário

Secretário Fábio Abreu participou da última plenária, em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/GI PI )O secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, declarou que a urbanização de bairros da periferia de Teresina pode ser uma alternativa no combate à criminalidade. Ele participou nesta sexta-feira (9) da última Plenária Territorial sobre Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Teresina.
Fábio Abreu explicou que durante as 13 plenárias realizadas em todo o Piauí, foram ouvidas as demanas da população, líderes comunitários e entidades ligadas à segurança pública. O que se percebeu, segundo ele, é que as reclamações geralmente não estão relacionadas de forma direta com a Secretaria de Segurança.
"Percebemos que em geral os problemas têm a ver com questões de educação, saúde, da família, ou seja, questões sociais. Por isso, estamos trabalhando em grupo com as outras secretarias", disse ele.
O secretário citou como exemplo o Projeto Lagoas do Norte, que urbanizou e levou lazer e projetos sociais a uma área sem ações assistenciais, anteriormente.
Ele citou a Vila Jerusalém e Vila da Paz, que hoje em Teresina concentram altos índices de crimes como tráfico, roubo, furto e homicídio. O foco será o público jovem que, segundo estatísticas da própria secretaria, são as maiores vítimas da violência urbana.
Com as informações reunidas durante as plenárias, a Secretaria de Segurança, em parceria com as demais pastas estaduais, eleborarão o que Fábio Abreu chamou de "cartilha" para guiar as soluções dos problemas de cada território do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário