Uma pessoa foi presa em Teresina, no início da manhã desta quarta-feira (14), suspeita de estelionato e associação criminosa. Segundo o delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, um bando atuava na compra e revenda de veículos utilizando documentos falsos. Pelo menos 10 pessoas foram vítimas.
O preso, conforme o delegado, já é conhecido por ter utilizado documentos falsos e financiado carros com eles em outras situações. Ele seria responsável por uma concessionária localizada na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. Um funcionário e a gerente da concessionária estão foragidos.
"Essa quadrilha atua há muito tempo, existem outras delegacias investigando, a Polícia Federal também e existe um banco que colabora facilitando esses financiamentos", disse Canabrava.
De acordo com Sérgio Mota, advogado de defesa de um dos foragidos, seu cliente é vítima de falsificação, pois um dos funcionários da concessionária, responsável pela liberação de crédito, utilizou a senha do suspeito para fraudar o sistema.
Segundo o delegado, o esquema funcionaria com o grupo falsificando documentos para comprar e financiar veículos e, depois, revender.
De acordo com o delegado, várias vítimas denunciaram o golpe. As pessoas iam a concessionárias comprar veículos e descobriam que já tinham em seu nome carros financiados. Há pessoas que tiveram quatro financiamentos feitos em seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário