Pedro II faz 14ª edição do Festival de Inverno com vontade de se revigorar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de jun. de 2017

Pedro II faz 14ª edição do Festival de Inverno com vontade de se revigorar

O Festival de Inverno de Pedro II chega este ano à sua 14ª edição disposto a se revigorar. O Festival nasceu como uma sacada do Sebrae, no esforço de consolidar iniciativas de fortalecimento de economias locais e estímulo ao empreendedorismo. Um tiro certo que deu uma nova dimensão à cidade de Pedro II.
Desde então, o Sebrae segue no projeto, mas o Festival praticamente mudou de dono. Hoje é mais da prefeitura e do governo do Estado, que já estavam lá no começo de tudo. E desde 2004 já contou com momentos extraordinários e também saias justas, como o ensaio de vaia a um governador que era adversário do prefeito municipal do momento.
Entre altos e baixos, dá gosto ver as casas transformadas em acolhida dos turistas, seja com cessão de parte das dependências ou mesmo o aluguel de toda a residência. Nesses dias, muitas famílias se acomodam em casas de parentes para fazer dinheiro com a receptividade dos turistas, às vezes transformando o lugar em restaurante temporário.
É um Piauí bem diferente. Pelo clima. Pela vontade de transformar a cidade em um lugar de prazer e negócios.
Mas o Festival também cuida de se renovar para não deixar na poeira o charme inicial. E uma das preocupações é com a programação musical. Há boas atrações.
Na quinta-feira: os shows no Palco Opala começam com Myriam Eduardo (piauiense afinadíssima, filha de Pedro II). Depois vem o pianista Donny Nichilo e Band (Blues - EUA) e o pernambucano Alceu Valença.
Na Sexta-feira quem primeiro se apresenta é o mineiro Gustavo Andrade com sua Blues Band, seguido da também mineira Roberta Campos e do tremendão Erasmo Carlos (RJ).
No sábado o primeiro a se apresentar é o grupo Oitavo Resgate (Piauí). A noite fica completa com os shows de Diogo Nogueira (RJ) e Cidade Negra (RJ).
No Domingo, o Festival se encerra com a Banda Retrô (Pedro II), o grupo As Fulô do Sertão (Piauí) e Chambinho do Acordeon (Piauí).

R$ 1 milhão no Palco Principal

São muitos os patrocinadores do Festival de Inverno de Pedro II. Mas quem mais despeja dinheiro no evento é o governo do Estado, que ficará responsável pelo Palco Principal. Valor da despesa: R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário