Nove motoristas foram autuados por adulteração de veículos durante operação Divisa montada nas duas cabeceiras ponte sobre o Rio Parnaíba, na BR-230, entre as cidades de Floriano-PI e Barão de Grajaú-MA. A ação policial integrada contou com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Superintendência de Trânsito (Sutran).
De acordo com a PRF, os condutores autuados pilotavam motocicletas com sinais identificadores adulterados. Os motoristas responderão criminalmente e além de terem o veículo apreendido, estão sujeitos a multa. Após a abordagem, eles assinaram um Termo Circunstanciado Ocorrência (TCO) e foram liberados.
Na operação foram fiscalizados todos os tipos de veículos, incluindo ônibus. O policial rodoviário federal, Jonas Mata, ressalta que o local escolhido para barreira foi estratégico por ser considerado rota do tráfico de drogas e armas entre os dois Estados.
"Essas operações integradas buscam, de forma geral, assegurar um dos direitos fundamentais do cidadão, a segurança. De forma específica visam o combate à violência e a criminalidade, buscando identificar veículos roubados, clonados ou utilizados no tráfico de drogas, no transporte de armas e munições ou conduzindo pessoas com mandado de prisão em aberto", finalizou Mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário