MP divulga nota de repúdio pelo assassinato de jovem morta pelo namorado - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

19 de jun. de 2017

MP divulga nota de repúdio pelo assassinato de jovem morta pelo namorado

A 10ª Promotoria de Justiça repudiou o ato de violência praticado pelo militar do Exército José Ricardo da Silva Neto, suspeito de matar a namorada e ferir suas amigas na madrugada desta segunda(19).

A promotoria integra o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e manifestou apoio e solidariedade à família da jovem assassinada. 
Na nota divulgada, o Ministério Público destaca que a motivação do crime foi “machista” e diz que é preciso combater. “Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão”.
E finaliza lamentando a morte da jovem e pedindo o fim do feminicídio. 
Veja nota na íntegra:

A 10ª Promotoria de Justiça – órgão integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) – vem a público manifestar apoio e solidariedade à família da jovem assassinada, na madrugada desta segunda-feira (19), pelo militar do Exército, Ricardo da Silva Neto.
 
Crime de motivação machista, repudiamos profundamente tal ato de violência e reforçamos a fundamental necessidade de enfrentamento ao machismo e opressão.
 
Segundo o Mapa da Violência contra a Mulher, 13 mulheres são assassinadas diariamente no Brasil. Não podemos aceitar de forma omissa a revoltante realidade de que todas as mulheres estão a mercê dessa violência arbitrária e de tratamento desigual e opressor.
 
Por isso, lamentamos a morte prematura da jovem, ao tempo que nos solidarizamos com a família e amigos, desejando que encontrem o conforto na sua memória. Chega de feminicídio, chega de violência! Por todas as mulheres, vamos continuar lutando pelo fim do machismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário