Milhares de pessoas se encontraram neste feriado na 16ª edição da Marcha para Jesus. Neste ano, a caminhada tem como tema "Justiça e Fé". A expectativa inicial dos organizadores era de reunir 300 mil pessoas no evento.
O presidente da Aliança de Pastores de Teresina, Manasses Patrício, um dos organizadores da Marcha para Jesus, diz que o tema deste ano trata de uma necessidade do país. O evento também pediu fim da corrupção.
"Acreditamos que o Brasil precisa mais do que nunca de Justiça e de Fé. A Justiça para podermos enfrentar os acontecimenos políticos e a fé para que possamos seguir acreditando numa melhora. Acreditamos ser este o momento que Deus está abalando o nosso país para resolvermos o que está errado".
O governador Wellington Dias (PT) visitou a concentração da Marcha para Jesus e disse que o evento já está no calendário de Teresina e é muito importante porque tem Deus como principal atração.
"Fico muito feliz de participar deste evento. Todos os anos eu venho e é importante que quanto mais tivermos Deus no coração, melhor para o Piauí", disse o governador, antes de seguir para o Festival de Inverno de Pedro II.
A largada do evento, como em todos os anos, ocorre no balão do bairro São Cristóvão, zona Leste. Dois trios elétricos foram destacados para seguirem comandando a multidão pela avenida João XXIII até o cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Rezende, no Centro de Teresina.
A Marcha atrai um público de todas as idades. O gerente de oficina Louziran Oliveira se converteu para religião evangélica neste ano e pela primeira vez participa do evento. "Vim e trouxe toda a minha família. Neste evento a gente busca evangelizar", disse, acompanhado das filhas de 12 e 14 anos.
A técnica em enfermagem Teresinha Maciel participa da Marcha para Jesus pela quinta vez e diz que não perde o evento "porque a gente tem que procurar melhorar como pessoa, seguindo o caminho de Deus."
Nem só evangélicos participam da Marcha para Jesus. O católico Willian Assunção alugou um ônibus para sair de Altos rumo a Teresina e participar do evento. "Sou católico e vim para a caminhada porque o intuito é o mesmo da minha religião: louvar a Jesus", disse o estudante.
Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Fábio Lima (da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário