Expomaior traz oficina de técnicas para garantir bem-estar do animal na vaquejada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jun. de 2017

Expomaior traz oficina de técnicas para garantir bem-estar do animal na vaquejada

Parque Nina Alencar (Foto: Reprodução/TV Clube)aqueiros, amadores e treinadores terão a oportunidade de aprender técnicas e uso de equipamentos que garantem o bem-estar do animal durante a vaquejada. A oficina de capacitação será oferecida durante Expomaior, Feira Agropecuária de Campo Maior, que acontece de sexta-feira (9) a domingo (11), no Parque de Vaquejada Nina Alencar.
O zootecnista e treinador de cavalos Steven Bezerra explicou que os equipamentos com risco ou que provocam ferimentos nos animais não são permitidos. Segundo ele, os utensílios devem ser isolados e encapados.
Estaremos em Campo Maior trocando experiências e oferecendo cursos para as pessoas que têm interesse em trabalhar com cavalos, saber como é o início da toma e tratamento de rédea do animal. É uma oportunidade para a capacitação da mão de obra, em uma área que mais gera emprego atualmente no país e que vem passando por mudanças desde a regulamentação da vaquejada, através da PEC 304", destacou o zootecnista.
Durante a oficina, Steven Bezerra pretende conscientizar as pessoas do cumprimento da regra do bem-estar animal. Ele lembrou que atualmente as vaquejadas contam com juízes para vistoriar os equipamentos utilizados pelos participantes. Caso os animais tenham sinais de maus-tratos, o competidor é desclassificado.
"Atualmente os competidores devem cumprir o que determinam os regulamentos da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e da Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM). Os dois proíbem os maus-tratos de animais", esclareceu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário