Casos de dengue, chikungunya e zika seguem caindo no Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

2 de jun. de 2017

Casos de dengue, chikungunya e zika seguem caindo no Piauí

 Aedes Aegypti  (Foto: Divulgação)Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) divulgou que de janeiro até 31 de maio deste ano, o Piauí apresentou queda nas notificações de dengue, febre chikungunya e zika. De acordo com os dados, os casos dengue reduziram de 4.016 em 2016, para 1.775 no mesmo período de 2017, o que representa uma queda 55,8%.
Ainda de acordo com os dados, também houve uma queda significativa nas notificações de febre chikungunya, que notificou 675 casos, equivalente a uma redução de 48,5 % em relação ao mesmo período de 2016, em que registrou 1311 casos.
A Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, que coordena a pesquisa, afirmou que as notificações dos casos de dengue foram realizadas por 89 municípios piauienses. As cidades com maior incidência são Nazaré do PiauíPedro IIAlto LongáSão José do Piauí e Arraial.
Em relação ao zika vírus, foram 94 notificados ocorridos em sete municípios. O dado representa uma queda de 47,5% em relação aos 179 casos notificados em 2016, durante o mesmo período. Segundo o boletim, dos 111 casos de microcefalia confirmados no Piauí, apenas três estão relacionados ao Zika vírus e outros seis estão em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário