Carroceiros bloqueiam avenida contra projeto de Teresa Britto - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jun. de 2017

Carroceiros bloqueiam avenida contra projeto de Teresa Britto

Os carroceiros de Teresina bloquearam um trecho da avenida Marechal Castelo Branco para protestar contra o projeto de lei da vereadora Teresa Britto (PV), que proíbe que os carroceiros usem animais durante o trabalho e sugere que passem a utilizar o 'cavalo de lata'. 
A categoria ateou fogo em pneus e interditou a via por cerca de quarenta minutos na manhã desta segunda-feira (12). As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que liberou a pista em seguida. 

Cerca de 100 carroceiros participaram da manifestação. A presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima, considerou que o projeto prejudica a categoria e que eles não têm condições de comprar o 'cavalo de lata' proposto pela vereadora, avaliado em R$ 22 mil.
"Não queremos a aprovação dessa lei e garantimos que não há maus tratos, e os poucos que praticam maus tratos a gente toma o animal", alegou a presidente. Segundo ela, a associação tem em torno de quatro mil pessoas cadastradas. 
O carroceiro Antônio da Silva Gomes, que trabalha há mais de 20 anos nessa função, ressaltou que o projeto de Teresa Britto está sendo votado sem discussão com a categoria. "É um projeto feito às escuras e que apóia a discriminação aos carroceiros. A vereadora quer criminalizar o trabalho, mas nem todos os carroceiros maltratam os animais", ponderou.
Uma comissão de carroceiros foi recebida pelos vereadores Edson Melo (PSDB), Valdemir Vigílio (PTC), Luiz Lobão (PMDB) e Dudu (PT), que prometeram ouvir a categoria para fazer possíveis alterações no projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário