Francisco José Batista Oliveira, 31 anos, foi morto com 11 facadas e pedradas na madrugada desta sexta-feira (16), no Residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. O principal suspeito do crime é um adolescente de 17 anos.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, o adolescente foi apreendido ainda ontem e confessou a infração.
"Ele disse que cometeu o ato porque duas amigas dele, uma de 14 e outra de 15 anos, estavam sendo perseguidas pela vítima", conta o delegado Francisco Costa, o Baretta.
O menor relatou que a vítima tentou aliciar suas amigas, oferecendo dinheiro em troca de sexo. "Após as meninas contarem isso para o menor, ele foi em sua casa, pegou uma faca e seguiu atrás da vítima", completa o delegado.
Ao todo, 11 perfurações foram desferidas na região do pescoço da vítima. O menor também teria apedrejado a cabeça de Francisco.
Francisco morreu na hora e o menor foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado à Delegacia do Menor Infrator.
O delegado Baretta considera que o ato foi desproporcional e que é o senso de impunidade que leva os menores a cometerem estes tipos de crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário