Teresina cumpre 70,9% da meta e vacinação contra gripe é prorrogada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2017

Teresina cumpre 70,9% da meta e vacinação contra gripe é prorrogada

Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo para que seja atingida a meta de vacinação (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 9 de junho, de acordo com o Ministério da Saúde. A imunização teve início em 17 de abril. A meta em Teresina é vacinar 157.542 pessoas, até o momento foram vacinados 111.742 teresinenses, um total de 70,9 % de cobertura vacinal.
A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, as contraindicações são apenas para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Desde o dia 17 de abril, a vacina contra a gripe está disponível nos postos de vacinação a crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores, novidade deste ano.
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.
Até o momento na capital, 45.257 idosos, 733 puérperas, 4.803 gestantes, 13.987 trabalhadores de saúde, 29.694 crianças, 10.605 pessoas com comorbidades, 6.328 professores, 215 pessoas privadas de liberdade e 120 funcionários do sistema prisional foram vacinados contra gripe.
Gestantes, maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores devem se vacinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário